NieR Re[in]carnation é a primeira parcela da saga NieR para dispositivos móveis. Porém, embora ela se passe no mesmo universo dos dois primeiros títulos da franquia, não compartilha o mesmo protagonista nem a mesma linha do tempo. A tua heroína é a Menina, uma personagem misteriosa que acorda dentro do Cage, sem saber muito bem porque está ali e o que lhe aconteceu. Conforme você avança no jogo, você conseguirá desbloquear as memórias de sua protagonista para descobrir sua verdadeira identidade. Felizmente, você terá vários companheiros para ajudá-lo a descobrir.
A jogabilidade em NieR Re[in]carnation é dividida em duas partes muito diferentes. Por um lado, você tem as partes de exploração, onde poderá passar por uma variedade de belos cenários, que embora possam ser familiares para os fãs da saga NieR, são totalmente novos. Durante essas fases de exploração, você poderá encontrar melhorias para suas armas, bem como outros segredos que lhe permitirão avançar na história. Por outro lado, você terá os combates, onde seu grupo de três personagens enfrentará as sombras. Como de costume no Android, você pode escolher se deseja automatizar o combate ou controlá-lo manualmente.
Como é habitual neste tipo de jogo, embora você possa recrutar alguns personagens durante o modo de história, alguns dos melhores heróis só podem ser obtidos através do popular sistema de gacha. Dependendo da sua sorte, você pode até conseguir recrutar alguns rostos familiares da saga, dos dois títulos anteriores. Embora, novamente, é importante notar que a história de NieR Re[in]carnation é completamente independente daquelas de NieR e NieR: Automata. Novos personagens, nova história, nova linha do tempo.
NieR Re[in]carnation é um título de excelente qualidade de produção, dirigido por Yoko Taro e com trilha sonora de Keiichi Okabe. Duas razões convincentes o suficiente para qualquer fã da saga (ou videogames em geral) dar uma chance a esse trabalho exclusivo para dispositivos móveis. E ainda por cima, esta versão do jogo está em um inglês perfeito.
Requisitos (Última versão)
- Requer Android 7.0 ou superior
Comentários
Muito bom!